Create AI Video
Create AI Video

Diante dessa ameaça, Josafá fe

Ricardo Buch
2024-03-30 04:18:56
Diante dessa ameaça, Josafá fez três coisas que foram fundamentais para resolver o problema.A primeira coisa que Josafá fez foi buscar o Senhor.No versículo três está escrito:Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao SENHOR; e apregoou jejum em todo o Judá.Quando estamos passando por uma situação difícil, certamente, a primeira coisa que devemos fazer é buscar o Senhor em oração.No Salmo cinquenta, versículo quinze, o Senhor disse o seguinte: invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.O Senhor está atento à oração do seu povo, por isso, devemos orar, crendo que Ele está ouvindo nossa oração. A segunda coisa que Josafá fez, também relatada no versículo três, foi jejuar. O jejum é algo muito importante, pois quando jejuamos estamos nos humilhando diante do SENHOR. E a Escritura diz: Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.Todo cristão que tem o hábito de orar e jejuar sabe o quão poderoso é isso.A terceira coisa que Josafá fez foi se reunir com o seu povo.No versículo quatro, está escrito:Judá se congregou para pedir socorro ao SENHOR; também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar ao SENHOR.Essa é uma atitude que muitas pessoas têm negligenciado.Há muitas pessoas que deixaram de se reunir com outros cristãos por diversos motivos, desobedecendo à Escritura que diz: Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. Eu sei que a igreja não é perfeita, afinal, ela é feita de pessoas e pessoas têm defeitos. Pessoas erram umas com as outras. Pessoas ferem umas às outras. Mas pessoas também têm qualidades. E na igreja há pessoas que têm qualidades, que oram umas pelas outras e que se importam com quem está sofrendo.

Related Videos